O Coliseum terá o prazer em te proporcionar a melhor comemoração de bodas, que será lembrada com carinho por você e todos os seus convidados, pelo resto de suas vidas.
“Prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida, até que a morte nos separe”, essa foi a promessa feita por vocês, diante do altar, no dia do casamento. Felizmente vocês seguem respeitando e honrando essa promessa e, por isso, estão prestes a comemorar suas bodas de casamento.
Celebrar a aliança do compromisso que vocês têm um com o outro é uma maneira de expressar o quanto se amam e são felizes por estarem juntos.
E por que não celebrar em grande estilo, com uma festa que transmita esse sentimento tão bonito e sincero que existe entre vocês
É a comemoração do primeiro ano de casamento. Cada aniversário de casamento é associado à material e este nome passa a representar a data. O papel, por exemplo, simboliza o primeiro ano do matrimônio por ter o significado da "fragilidade", típico do começo de qualquer relacionamento. No entanto, as bodas de papel, de acordo com a tradição popular, também podem ter a conotação da "flexibilidade" que os jovens casais devem possuir para encarar os desafios da vida a dois.
As bodas de madeira são tradicionalmente comemoradas quando o casal completa cinco anos de união matrimonial. Esse nome simboliza o fortalecimento e "enraizamento" da relação, que começa a gerar "galhos" (filhos), assim como as árvores.
É a comemoração dos 15 anos de casamento. O cristal é um vidro de altíssima qualidade e transparência, características que devem ser associadas ao relacionamento do casal quando chegam ao décimo quinto ano de união. As bodas de cristal fazem referência ao elevado nível de maturidade que, supostamente, a relação atingiu ao longo dos quinze anos. A transparência, confiança e dedicação entre o casal são fundamentais para construir um casamento de qualidade.
As Bodas de Prata marcam o aniversário de vinte e cinco anos de casamento. A prata é um metal durável e resistente, que quanto mais polido for, mais brilhante fica. O material é usado como uma metáfora para uma união duradoura. Se bem cuidado, se mantém reluzente, mesmo com o passar dos anos. Os casais que seguem a tradição costumam renovar seus votos em igrejas e em salões de festas com a família e amigos. O intuito é relembrar os motivos pelos quais marido e mulher estão juntos até hoje, como o amor, a parceria e o respeito.
É o termo dado para a comemoração dos 30 anos de casamento. As pérolas são joias formadas dentro das ostras, como o resultado de um mecanismo de defesa destes moluscos. Quando alguma substância estranha invade a ostra, produzindo uma inflamação em seu interior, esta envolve o corpo invasor com diversas camadas de madrepérola – uma substância dura e rica em calcário. Assim surgem as pérolas. Ao chegar no trigésimo ano de matrimônio, a formação das pérolas torna-se uma boa metáfora de como o casal teve que enfrentar diversos “invasores” e adversidades ao longo dessas três décadas. O amor e o compromisso do casal fez com que todos os problemas enfrentados se transformassem em “pérolas”, ou seja, ajudou a fortalecer ainda mais o relacionamento.
Bodas de rubi é o nome dado para a comemoração dos 45 anos de casamento. O rubi é uma pedra preciosa vermelha, e o vermelho é popularmente conhecido como a “cor da paixão e do amor”. Outra característica do rubi é a sua resistência, considerada uma das pedras mais duras da natureza, sendo superada apenas pelo diamante. Assim, o rubi simboliza a consolidação e a fortificação do amor do casal ao longo destes 45 anos de matrimônio.
É a comemoração dos 50 anos de casamento. Nesta data, por norma, o casal festeja o aniversário da união e renova as promessas realizadas durante o casamento. Para cada aniversário de casamento foi associado um material e seu nome passou a representar esta data. As bodas são comemoradas desde o primeiro ano (bodas de papel), porém, as bodas mais festejadas são a de prata, quando o casal comemora 25 anos de casados, e a de ouro, quando o casal celebra 50 anos de união. O ouro é um dos metais mais valiosos e belos que existem, utilizado ao longo da história como um sinônimo de riqueza e fartura. Em comparação com o casamento, aos 50 anos de matrimônio, este material simboliza a nobreza desta união, que se manteve forte e inabalável durante estes anos. A celebração das bodas de ouro surgiu na Alemanha. Lá existia a tradição de fazer uma festa para os casais que completavam 50 anos de união e, durante a cerimônia, recebiam uma coroa de ouro. Atualmente, a tradição mais comum é a troca de novas alianças de ouro, que podem substituir as antigas ou serem usadas em conjunto.
É a celebração dos 60 anos de casamento. O diamante é considerado um dos elementos mais resistentes e estáveis de toda a natureza. Por este motivo, ao completar 60 anos de união, o casal celebra as bodas de diamante, ou seja, atingiram um nível de total consolidação do casamento. A indestrutibilidade do diamante é uma das características que mais é associada ao sexagésimo ano de matrimônio, quando todos os obstáculos já foram ultrapassados pelo casal, que se manteve unido para superar todos os desafios. Popularmente, costuma-se dizer que quando o casal atinge as bodas de diamante, este relacionamento nunca mais terá fim. Será eterno.
FALE CONOSCO
(21)99497-2072
Rua Euzébio De Almeida , 2560 , Jardim Sulacap , RJ , 21741-171
grupocoliseum.coliseumcomercial@gmail.com financeiro1@grupocoliseum.com.br